Pular para o conteúdo principal

[Resenha] Só Você



Ano: 2015 
Páginas: 224
Editora: Novo Século
Autora: Manu Rolim
Sinopse: A linda estudante pernambucana Ellis decide passar suas férias de verão na paradisíaca Praia dos Reis, onde se envolve na relação mais sensual e intensa de sua vida com um homem irresistivelmente atraente e possessivo: o médico Felipe. Acostumado a ter todas as mulheres que deseja e descartá-las em seguida, logo percebe que com essa garota as coisas seriam diferentes. Felipe está disposto a fazê-la só dele e não medirá esforços para isso. Um verão com muita paixão, muito sexo, muita intensidade... Dizem que amor de verão não dura para sempre. Será esse capaz de superar o ciúme, a distância e a volta à realidade?






Resenha:

Elis é uma mulher independente com família e amigos maravilhosos, estudante de nutrição está na reta final do curso, para ajudar sua amiga Deb a superar uma decepção amorosa ela propõe uma viagem em que vão somente ela,Deb e Gu que é outro amigo delas, eles resolvem sair sem rumo até que encontram uma praia que aparece o lugar perfeito para aproveitar as férias, lá ela vai acabar conhecendo Felipe ou Lipo para os íntimos e a partir daí, ela vai percebe que não é tão imune nem a relacionamentos e nem a Felipe.







Todo mundo já conheceu uma pessoa que tinham fama de pegar geral e não se apegar a ninguém, mas que mesmo assim você se interessou e achou que a pessoa mudaria, porque conheceu você, aquela velha história de que com você vai ser diferente, em alguns casos isso realmente acontece em outros não,e é isso que vamos descobrir nessa história, a Elis não eram do tipo de se envolver muito com ninguém, até namorava,mas sem aquela coisa, era mais um ficar por ficar e quando finalmente se envolveu foi com um cara justamente assim.
O livro como já deu pra perceber pela capa e pela sinopse é um livro erótico, particularmente gosto de livros assim, mas já fazia um certo tempo que não lia um, os livros que eu via e lia a sinopse ou lia uma resenha, eles até chamava minha atenção, mas na hora de ler a leitura não fluía, nesse livro foi o oposto li muito rápido, a história é envolvente, você se identifica com a protagonista, porque quase todo mundo já passou por uma situação assim ou pelo menos parecida, sem contar que ela é pessoa com personalidade, muita amiga, que não esquece dos amigos e sempre procura está junto e ajudá-los. Quanto ao Felipe fica claro na história que ele não tem a menor convocação pra relacionamento, é o tipo de pessoa que precisa de um choque de realidade de vez em quando,as cenas eróticas foram bem escritas, a diagramação do livro está bem feita, então se você curte livros do gênero ou que experimentar uma leitura diferente essa é uma ótima dica.

Comentários

  1. Olívia, minha flor! Muito obrigada pelo carinho e pela resenha :)!
    Muito feliz por você ter gostado do Só Você!
    Beijos o coração!
    Manu Rolim

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não tinha lido nada a respeito desse livro, mas a premissa me interessou bastante e suas palavras comprovam ser uma leitura ótima, ainda mais para quem curte o gênero. Espero também poder fazer essa leitura em breve.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Olá, Olivia.

    Eu já conhecia o livro, mas nunca li uma resenha. Eu adoro literatura erótica, leio bastante. Essa capa é muito sensual e de bom gosto.
    Bom saber que as cenas eróticas foram bem escritas, gosto assim!
    Espero ter a oportunidade de ler um dia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Olívia,
    Que legal que esse livro tenha sido o oposto de outros livros do gênero que você estava lendo.
    Não gosto do gênero, mas, todos que li, deram muito certo e a leitura foi extremamente fluída, de uma forma até surpreendente.
    Infelizmente não fiquei curiosa em relação a essa trama, mas é bacana ter um livro com cenas bem descritas.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não conhecia o livro e senti falta de saber mais sobre ele na sua resenha, você falou muito pouco e praticamente não falou muito mais do que a sinopse. O que é uma pena por que a premissa me agradou muito e fiquei curiosa sobre a história. Gostei da capa, mesmo sendo um pouco apelativa acabou sendo bem bonita. Eu gosto bastante desse gênero e esse livro acabou de entrar para a minha lista de desejados pois para ser do tipo que eu vá gostar muito.

    ResponderExcluir
  6. Sou uma critica voraz de capas assim. na minha opinião, são apelativas e segmentam o público. pela capa, eu jamais me interessaria pela trama. Vou deixar essa dica passar porque não estou na vibe de mais um romance erótico.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie, fiquei em dúvida a respeito desse livro se o leria ou não. Porque eu não gosto de tramas heróticas, mas a sinopse me deu a impressão de que isso pode se transformar em um relacionamento mais sério então já fiquei querendo conhecer, e o fato de ser protagonizado por amigos também me prende porque sempre gosto dessas aventuras com amigos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Olívia, tudo bem?
    Eu não tenho o hábito de ler livros eróticos porque acho que os livros atuais não tem inovado muito, quase todos tem características bem semelhantes. O que me agradou nesse foi o fato da protagonista ser independente que está sempre disposta a ajudar os amigos, mas aí tem o Felipe que é possessivo (o que me lembra um outro protagonista de outra série). Enfim, vou anotar a dica, quem sabe não dou uma chance qualquer dia desses. ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, Olivia! Tudo bem com você?
    Eu devo dizer que também não tenho muito afinidade com livros eróticos, mas achei a proposta traga dente livro bem interessante, quem nunca conhece uma pessoa com fama de pegador (a) pq eu já conheci vários (as) adoro e a sua resenha e suas considerações bem ressaltadas! Acho que é a primeira vez que venho por aqui, achei lindo o seu blog!
    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Oie!!!!!!
    O livro parece ser beeeeemmmm interessante!!!! No nosso blog também amamos quando lemos um erótico bem narrado e e com uma história que possamos imaginar tudo!!!!
    E por sua resenha esse livro promete!!!! Agradecemos a dica!!!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Acho que ainda não conhecia esse livro, mas eu não gosto muito de eróticos, e ultimamente tenho preferido os livros tristes...hehe' então acho que não o leria, principalmente por essa coisa de "cara que não se relaciona com ninguém, mas que muda quando conhece fulana"... Isso já me cansou *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não curto livros eróticos, então não fiquei com nenhuma vontade de ler. Felizmente nunca me envolvi com um cara desse tipo, que tinha fama de pegar geral e não se apegar a ninguém... então mesmo que não fosse erótico dificilmente me identificaria com esse enredo. Mas fico feliz que tenha gostado e achado a história envolvente!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Não gosto muito desse gênero, então não fiquei interessada em ler.
    Mas pelo que você disse, pra quem gosta, vai amar, por ser envolvente, como você disse.
    E que bom que dá pra se identificar nas personagens, isso é muito importante pra aproveitar bem a leitura!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Gostei muito de conhecer o livro.
    Gosto do gênero e vez ou outra leio algo. Esse me pareceu ser muito bom e já anotei a dica para uma próxima oportunidade.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  15. Oieeee. Nem sei o que pensar do tipo de história assim. Sempre o cara é o pegador e acaba se apaixonando por alguém, mas os romances de época também tem esta questão então não é tanto uma questão de época e sim de agora ser denominado erótico, mas este ainda não chamou minha atenção.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito da sua resenha, Olivia, muito gostosa de ler. Mas o livro, infelizmente, não faz minha cabeça porque não tenho muita afinidade com o gênero. No entanto, pelo que li de sua resenha, penso que esse deve ser uma ótima leitura para quem curte o gênero. Tenho várias amigas que gostam, enviarem o link da sua resenha a elas.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  17. Oie, puxa vida lendo sua resenha me pareceu apenas mais um romance erótico com a mesma história de outros milhares que enchem as prateleiras por aí. Mas um dos mesmo. O.cata bad boy pegador, a menina inocente que sabe que o cara não presta e mesmo assim se envolve com ele e acredita que será diferente. Um tema muito batido e que confesso estou saturada.
    Fica para a próxima dica.
    Bj

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Gostei bastante do livro, adoro livros eróticos e quando a história flui é melhor ainda.
    Gostei muito da protagonista e sua personalidade forte, personagens assim me cativam rapidinho ;)

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?
    Não sou muito chegada em livros eróticos então acho que passaria essa indicação, mas, gostei de saber que a leitura fluiu bem para você. O tema está um tanto quanto saturado né? Essa questão da menina se apaixonar por um cara que é o pegador que não se envolve com ninguém. Enfim! Adorei sua resenha, mas, acho que esse livro não vai fazer muito meu estilo ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  20. Ooii, não sou chegada nesse tipo de livro.. Mas acho legal o fato de ter se envolvido bastante com os personagem, como disse esse tema não me atrai, por isso passo a dica, mas vou ler outras resenhas suas e ver se gosto. Bjoss Louyse.

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro e confesso que não sou muito fã desse gênero literário, logo não fiquei muito animada com a historia, sabe? Então acredito que não lerei tao já, mas é bom saber que a leitura é envolvente e a protagonista parece ser bem cativante.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Oi Olívia, eu sou super suspeita de falar pois adoro um bom romance erótico e confesso que esse chamou bastante minha atenção. Parece ter um romcance cativante e gostoso de ler, adorei a sua resenha é a forma como você expressou sua opinião!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/?m=1

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Psicose, Robert Bloch

Sinopse:  Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego! Páginas: 240 Editora: DarkSide