Pular para o conteúdo principal

CRONOGRAMA DE ESTUDOS



Olá, tudo bem ai do outro lado?

Sempre que eu sentava para estudar, não sabia dividir o meu tempo dedicado a cada matéria e entre uma leitura e um exercício acabada ficando ociosa e divagando no tempo. Moral da história? Tempo perdido!
 Sempre procurei por cronogramas de estudos, mas nenhum nunca satisfez minha real necessidade então resolvi fazer um a minha maneira. Por que não?


1. Antes de tudo, usando um planejamento semanal, separei meus horários livres dos horários em que não estaria disponível no planejamento semanal;



2. Separei as matéria que queria estudar em um papel a parte;
3. Dentro dos horários disponíveis fiz o seguinte cronograma: Matéria escolhida - 30 min de leitura - 30 min fazendo um resumo do que li/assisti - 30 mim de exercício sobre o assunto;



Dessa maneira consegui ver progresso no estudo e principalmente verificar onde estou com maior dificuldade e dar mais um pouco de tempo a isso. Quando estou aprendendo um novo idioma, substituo o resumo por um bateria de conjugações de verbos. Substituo também os exercícios por escrever sobre o meu dia naquele idioma, o máximo que consegui.

O Cronograma diário tem em duas versões: O simples minimalista e o com flores. Você pode está baixando por aqui mesmo.

Comenta ai!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha] Psicose, Robert Bloch

Sinopse:  Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego! Páginas: 240 Editora: DarkSide