Pular para o conteúdo principal

Três Assobios, Tiago Toy

Sinopse: Diego é um menino imaginativo que preferia estar entre livros ou assistindo a um bom filme de Lovecraft em vez do churrasco o qual foi submetido pelos pais. Após uma brincadeira sobrenatural com sua avó, envolvendo uma conhecida figura do folclore, Diego consegue convencer seu pai a levá-lo para casa. Entretanto, a imaginação tem dois lados e pode pregar peças nada agradáveis.
Autor: Tiago Toy
Páginas: 17
Tipo: E-book



Comentários:

Você pode achar que não mais o conto tem seu lado sombrio. Quando o autor utiliza uma figura infantil para ser a razão do terror ou o ser aterrorizado tudo parece ficar pior. Diego, um garoto de dez anos apaixonado pela leitura é levado para uma festa contra a sua vontade e tem sua imaginação nutrida cada vez mais pelas histórias que sua avó conta sobre seres espectrais e floricolos que afirma ser real e fizeram parte da sua infância.

 Neste dia em especial sua avó lhe conta sobre o saci e até o convida a chamá-lo e conhecê-lo. Bem, não vou me prolongar e permitir que vocês leiam por si mesmos mas, só para uma explicação maior três assobios é a forma - segundo a personagem - de afastar seres ruins de sua proximidade mas também, associado a outas atividades motoras a forma de chamá-los.

 Encontrei este conto para download no site lelivros.us além de muitos outros do autor e apesar de não dar grande importância no início do conto, seu desenrolar é de nos prender a leitura.

Beijos, Milla Almeida.


Comentários

  1. Já li um livro do autor e gostei bastante. Esse conto parece ótimo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem legal, Milla! Não leio muitos contos, mas adoro rsrs
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem adoro contodçs Renata
      Incriveis e assustadores - de preferencis.
      Beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[Resenha]: Desaparecida

Ano: 2014  Páginas: 320 Editora: LeYa Sinopse: Emma Tupper não existe mais. E por que não, então, inventar uma nova Emma Tupper? “Só poeira. É como se eu tivesse sido apagada. Transformada em cinzas.” Quem nunca sonhou em recomeçar a própria vida do zero? A jovem advogada Emma Tupper se vê diante dessa oportunidade quando volta para casa, após passar seis meses desaparecida na África. Surpresa, percebe que todos acreditam que ela estava... morta. Emma descobre que sua antiga vida foi apagada. O apartamento onde vivia acaba de ser alugado para um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic. No escritório de advocacia, no qual construía uma carreira brilhante com chances de concorrer ao cargo de sócia, sua rival Sophie se apossou não só de seus clientes e de sua sala, mas também de seu namorado, Craig. Enquanto tenta resolver o caos no qual seu mundo se transformou, Emma se questiona: ela era feliz antes de sua viagem à África? Tinha valido a pen...