Pular para o conteúdo principal

Três Assobios, Tiago Toy

Sinopse: Diego é um menino imaginativo que preferia estar entre livros ou assistindo a um bom filme de Lovecraft em vez do churrasco o qual foi submetido pelos pais. Após uma brincadeira sobrenatural com sua avó, envolvendo uma conhecida figura do folclore, Diego consegue convencer seu pai a levá-lo para casa. Entretanto, a imaginação tem dois lados e pode pregar peças nada agradáveis.
Autor: Tiago Toy
Páginas: 17
Tipo: E-book



Comentários:

Você pode achar que não mais o conto tem seu lado sombrio. Quando o autor utiliza uma figura infantil para ser a razão do terror ou o ser aterrorizado tudo parece ficar pior. Diego, um garoto de dez anos apaixonado pela leitura é levado para uma festa contra a sua vontade e tem sua imaginação nutrida cada vez mais pelas histórias que sua avó conta sobre seres espectrais e floricolos que afirma ser real e fizeram parte da sua infância.

 Neste dia em especial sua avó lhe conta sobre o saci e até o convida a chamá-lo e conhecê-lo. Bem, não vou me prolongar e permitir que vocês leiam por si mesmos mas, só para uma explicação maior três assobios é a forma - segundo a personagem - de afastar seres ruins de sua proximidade mas também, associado a outas atividades motoras a forma de chamá-los.

 Encontrei este conto para download no site lelivros.us além de muitos outros do autor e apesar de não dar grande importância no início do conto, seu desenrolar é de nos prender a leitura.

Beijos, Milla Almeida.


Comentários

  1. Já li um livro do autor e gostei bastante. Esse conto parece ótimo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem legal, Milla! Não leio muitos contos, mas adoro rsrs
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem adoro contodçs Renata
      Incriveis e assustadores - de preferencis.
      Beijos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PÍLULAS AZUIS, Frederick Peters

Sinopse:  Nesta narrativa gráfica pessoal e de rara pureza, por meio de um roteiro simples e de temas universais (o amor, a morte), Frederik Peeters conta sobre seu encontro e sua história com Cati, envolvendo o vírus ignóbil que entra em cena e muda tudo, e todas as emoções contraditórias que ele tem de aprender a gerenciar: amor, raiva, compaixão. Pílulas azuis nos permite acompanhar, sem nenhum vestígio de sentimentalismo, através de um prisma raramente (senão nunca) abordado, o cotidiano de uma relação cingida pelo HIV, sem deixar de lançar algumas verdades duras e surpreendentes sobre o assunto. Apesar da seriedade do tema, Pílulas azuis é uma obra cheia de leveza e humor. Não é à toa que é considerada por muitos a obra-prima de Frederik Peeters. Uma das mais belas histórias de amor já publicadas. Páginas: 208 Editora: Nemo Frederick Peters ira nos contar brevemente sua historia e como conheceu Cati, sua esposa, e nos fara entender porque essa historia precisa se...